quinta-feira, 26 de junho de 2008

Novamente... segurança!!!

A Trend Micro lança um leque de cuidados a ter na hora de navegar na Web:

Actualmente, a maior preocupação com a Internet está relacionada com o roubo de identidade, em que um hacker não se limita apenas a fazer compras com o cartão de crédito roubado, mas que pode também prejudicar gravemente o perfil de crédito e a reputação dos navegadores da Web.

Por este motivo, a informação que precisa proteger online é a mesma que protege cuidadosamente offline”, aconselha a Trend Micro. Com efeito, a empresa apresenta uma lista de vários cuidados a ter quando se anda a navegar pela Internet.

Por exemplo, muitos websites de notícias peçam dados pessoais, como o código postal e a data de nascimento, tentando reunir informação demográfica sobre os seus leitores, e embora um hacker não possa fazer muitos estragos com estes dados, “este não é um motivo para não ter cuidado”, alerta a empresa.

Outro dos conselhos da empresa está relacionado com as compras online: “verifique que o URL tem “https” em vez de http” antes de introduzir qualquer informação num formulário”.

Estes e outros dados de segurança estão disponíveis no Blog de Malware:



.

2 comentários:

m@jc disse...

Olá e este blog pode-se mudar para português? Não encontro...
Mª José

tD@m disse...

Bom... creio que tudo isto está em português! Diria mesmo em bom português, embora "um pouco" técnico! Mas o tema assim o recomenda, que haveremos de fazer?!

Se programa... tenha cuidado!

Estrela - Destaques"Programação é como sexo: um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida."

Frases e Mensagens - Frases Engraçadas

Modified by Blogger Tutorial

Blá-Blá de Informática ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP