quinta-feira, 31 de julho de 2008

Segurança (outra vez).

Estudo: Nível de segurança online em Portugal é «perigoso»

O nível de segurança da Internet em Portugal é considerado «perigoso», de acordo com um estudo de uma equipa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), que adianta que um em cada cinco computadores do Estado é vulnerável a «ataques» online.
A rede nacional «nem sequer está protegida da Russian Business Network (RBN), uma das mais perigosas organizações do crime cibernético do mundo, que, recentemente, atacou os sites públicos e privados da Estónia», esclarece a pesquisa.

«Reina a atitude de que não se tem nada de interessante no computador para que seja roubado», explica Francisco Rente, da FCTUC, alertando que o objectivo não é roubar os dados que os computadores possuem, mas «utilizar o aparelho para outros ataques, podendo o proprietário ser acusado de crimes que não cometeu».

Foram varridos 3,6 milhões de endereços electrónicos nacionais e 11 mil domínios, tendo sido detectadas «30 mil vulnerabilidades de 17 tipos distintos», colocando Portugal no segundo nível de segurança, numa escala de quatro graus.

Isto é o panorama nacional, na sociedade da informação e da tecnologia, tão querida do nosso primeiro ministro, que disto parece nada perceber, nem aqueles que o rodeiam. Mas isso da revolução tecnológica é um bom chavão, confessem lá...
Mas que se passará no Brasil, que estudos foram feitos? Porque tenho alguns brasileiros de visita a este blog, também lhes chamo a atenção para a segurança.

Por agora, só digo... Até que enfim, alguém está em sintonia com este simples blog. Há muito que chamo a atenção para as questões de segurança. Talvez não seja por acaso. Pensem nisso... mas garanto que por enquanto, não vou calar!

.

0 comentários:

Se programa... tenha cuidado!

Estrela - Destaques"Programação é como sexo: um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida."

Frases e Mensagens - Frases Engraçadas

Modified by Blogger Tutorial

Blá-Blá de Informática ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP