sábado, 12 de julho de 2008

Sem internet? e agora?

A escola fez um interregno, as férias estão mesmo aí e... a net? -os e-mails, os posts nos blogs, a "conversa da treta" nas salas de chat? -as coscuvilhices do mundo digital? que vou eu fazer agora? -Este, poderá ser o pensamento de qualquer "net-dependente", a menos que tenha uma ligação móvel. Mas mesmo assim, se ela falhar?
Encontrei na net, um texto fabuloso ao qual fiz algumas adaptações.

Por um motivo ou outro, pode acontecer ficar sem internet durante algum tempo. É verdade que a internet e o computador entraram na nossa vida e passaram a ser um meio quase como um carro, guardada as devidas proporções. No caso do carro, você não precisa exactamente dele, mas sim que ele te leve a algum lugar. Para os computadores pode existir o mesmo raciocínio; muitos não precisam dele, mas sim das informações da internet que são conseguidas através dele. E quando está sem internet? Aposto que é nestas horas que você nota o quão viciado está. Fica entediado, aborrecido e sem nada para fazer? Pensando nisso, vou listar várias coisas para se fazer sem internet:

1) Faça a manutenção do local de trabalho. Abra seu gabinete, limpe com cuidado e calma a poeira que normalmente se acumula principalmente nos cantos. Um aspirador e um "pano-do-pó" deve ser o suficiente. Se é daqueles tipo "organizado", aproveite para tentar esconder um pouco os cabos que sempre aparecem. Melhore o seu ambiente de trabalho. Rasgue papéis, deite fora o que já não interessa. E... despeje o caixote do lixo.

2) Sente-se em frente do PC. Execute agora aqueles programas que você não costuma correr frequentemente. Anti-spywares, desfragamentador de disco, testadores de hardware, etc?

3) Aproveite para organizar os Favoritos ou Marcadores(depende do browser que usar), criar novas pastas e redistribuir da melhor forma os links, de modo que no futuro se torne mais fácil achar alguma coisa, ou classificar uma nova.

4) Limpe o disco(s). Reveja os programas/arquivos que realmente usa e os que estão somente a ocupar espaço em disco. Apague tudo o que não utiliza. Se você tem a mania de guardar arquivos de instalação de programas, veja se não está a guardar coisas velhas, desactualizadas. Lembre que um acesso à internet é muito fácil e programas pequenos são baixados rapidamente. Alguns deles podem ser úteis para se carregar na pendrive para emergências. Faça agora todas as seguranças que há muito esperam por ser feitas e, que sempre arranjou uma desculpa para adiar.

5) Se tem um blog, aproveite para escrever sobre algum assunto que não precise de pesquisas na internet. Ou faça uma lista com ideias para futuros posts.

6) Anote num papel todas as suas senhas para gravar bem na memória. Sites, e-mails, blogs, bancos, faculdade, trabalho, msn, etc.. São senhas importantes e, a falta de alguma pode-te roubar algum tempo não previsto. Há quem recomende guardar estes papéis com senhas em lugar seguro, eu prefiro gravar em memória e não deixar escrito em nenhum lugar.

7) Esta é a última, porém considero que deveria ser a primeira: Esqueça um pouco os computadores :). Vá fazer as coisas que pessoas não viciadas na informática fazem. É melhor colocar exemplos: sair de casa, conversar com os amigos, fazer desporto. Sim existem mais coisas para se fazer na vida além do seu computador!

Já agora... estou-me a preparar para as minhas bem merecidas férias. Estão-me a perceber, não é verdade? Se os Blogs ficarem um tempito parados... é porque estou a arrumar o escritório, a beber umas bjekas com os amigos... a pescar... enfim a viver!!! Mas... depois volto, juro!!! Aguardem.


.

0 comentários:

Se programa... tenha cuidado!

Estrela - Destaques"Programação é como sexo: um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida."

Frases e Mensagens - Frases Engraçadas

Modified by Blogger Tutorial

Blá-Blá de Informática ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP