domingo, 12 de outubro de 2008

CD de Recuperação do Vista - parte 2 (FINAL)

Como estava previsto, se não fossem os amigos não teria sido possível fazer o meu disco de recuperação. Bom, vamos continuar o poste anterior.
Se executou todas as alterações, está preparado para fazer o seu disco de recuperação.
Antes do começar, tenha à mão uma instalação válida do Windows Vista. Agora, arregace as mangas e vamos a isto. Mãos à obra.

# 1 - Faça duplo clique sobre o ficheiro ou sobre o atalho que criou. No aviso de segurança que surge, confirme. Aparece então o programa para criação do CD ou DVD de arranque e recuperação.

# 2 - Depois de clicar em «Criar disco», o programa pede-lhe para inserir o DVD de instalação. Faça-o ou indique onde está (se tiver a instalação no disco). Se nada disto for possível... faça como eu e peça a um amigo. Depois, «Continuar».

# 3 - Após recolher todos os ficheiros necessários e criada a imagem do disco, é-lhe pedido para introduzir um DVD vazio para a gravação. No final, se tudo correr bem, tem o seu disco de recuperação. Note que pode surgir um «erro de suporte». Se isso acontecer, utilize um DVD +R. Eu não tive problemas.

# 4 - Não esqueça, no final, de identificar o DVD. Utilize uma caneta de feltro própria para o efeito.

# 5 - Se quiser testar o seu DVD, basta inseri-lo e reiniciar o computador. Segundo a sua configuração de BIOS, pode ter de proceder a alterações. Isto é, se o sistema for logo ao disco rígido (unidade C:), tem de configurar para aceder em primeiro lugar à unidade de CD/DVD.

# 6 - Vai surgir uma aplicação com três opções. Se estiver correctamente seleccionado, tudo bem. Senão, na primeira, «Idioma a instalar» escolha "Português". Na segunda, «Formato de hora e monetária», ponha também "Português (Portugal)». Depois, em «Método de teclado ou de introdução», escolha também "Português". Por fim em baixo o botão seguinte.

# 7 - Na nova janela que surge, tem a opção «Instalar agora», não se preocupe que não faz nada. Mas é bastante decorativa.
Depois, seguem-se duas opções: «Reparação do arranque» e «Ferramenta de diagnóstico da memória do Windows». Utilize a primeira quando necessitar.

Recomendações finais - Não comece sem o disco de instalação original. Não repare se não precisa. Se precisar da sua utilização não exite, porque funciona mesmo.

0 comentários:

Se programa... tenha cuidado!

Estrela - Destaques"Programação é como sexo: um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida."

Frases e Mensagens - Frases Engraçadas

Modified by Blogger Tutorial

Blá-Blá de Informática ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP