Mas tanto espaço assim acaba sendo inútil para quem recebe poucos e-mails; assim, aqui vai uma dica.
Vou descrever três maneiras para transformar seu Gmail num grande disco virtual, para guarda de arquivos, além disso continuar usando como webmail normal.
Gmail File System
Para transformar sua conta de e-mail do Gmail num disco virtual, é necessário a instalação de um pacote/programa chamado gmailfs (versão Linux) ou GMail Drive (versão Window$). Esse pacote permite ligar-se ao servidor de e-mail do Gmail e mapeá-lo em sua máquina, usando-o como se fosse uma partição do HD de sua máquina.
Instalação
"http://www.softpedia.com/get/Internet/E-mail/Mail-Utilities/GMail-Drive-shell-extension.shtml". Descompacte o pacote numa pasta qualquer e execute o arquivo setup.exe. Depois disso, abra o seu Window$ Explorer e aparecerá uma nova unidade chamada Gmail, clique duas vezes, insira o seu usuário e senha do Gmail e pronto, é só usar. Você pode criar pastas e mover arquivos para a mesma, ou simplesmente mover arquivo directamente.
A instalação no Linux é um pouco mais complicada; tem várias dependências, aconselho-se a seguir o Tutorial em "http://richard.jones.name/google-hacks/gmail-filesystem/gmail-filesystem-installing.html" site do projeto
FIREFOX (Melhor opção - na minha opinião)
Para quem usa o Firefox, existe uma extensão excelente chamada Gmail Space. Essa é interessante, pois não depende de sistema operativo, pelo menos rodei-o tanto no Linux como no Windows.
Essa extensão funciona como se fosse um cliente de FTP, na janela do lado esquerdo estão os arquivos do seu computador (arquivos locais) e do lado direito estão os arquivos do Gmail. Veja um Preview da janela em:
"https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?application=firefox&id=1593&page=previews"
Para instala-lo é muito simples, abra seu Firefox, clique "https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=1593&application=firefox" e clique no Link "Install Now", pronto. Agora reinicie seu firefox, clique em Tools -> GSpace, isso fará com que se abra a janela do cliente (tipo FTP). Insira login e senha, e... aproveite!