domingo, 28 de setembro de 2008

CD de Recuperação do Vista - Parte 1

Conforme prometi, aqui estão as instruções para resolver um problema que pode afectar muita gente; no entanto, vou dividir o tema em duas partes. Aqui fica a primeira. Logo que o meu tempo livre surja, colocarei o segundo.

# Primeiro - terá de obter o ficheiro "recdisc.exe" que funciona. Vá a http://snurl.com/c15127 e obtenha o referido ficheiro (este é para a versão de 32 bits). Descompacte e guarde.
Como o ficheiro que existe no seu computador pertence ao sistema não é fácil removê-lo ou renomeá-lo.

# Segundo - Vá ao menu «Iniciar», Depois «Todos os programas» e escolha «Acessórios». No menu que surge, clique com o botão direito do rato em «Linha de comandos». Escolha «Executar como administrador». Na janela preta que aparece e lembra o "velho DOS (Ms-Dos)", digite o seguinte comando:

takeown/fc:\windows\system32\recdisc.exe

finalize com «Enter», para confirmar o comando.
De seguida, aparece a mensagem de êxito.

# terceiro - No Explorador do Windows, Vá até c:\windows\system32 e abra a pasta. Procure o ficheiro recdisc.exe (o tal que não faz nada) e com o botão direito do rato, vá a «Propriedades». Na caixa de diálogo que surge, escolha o separador «Segurança». Clique no botão «Editar...». Na nova janela que surge, selecciona «User (Nome)» e em baixo nas permissões, escolher «Controlo total» na coluna «Permitir» e confirmar no fim com o botão «Aplicar» (Botões na parte inferior).
Aparece um aviso, aceite.

# quarto - Com o ficheiro recdisc.exe seleccionado, altere o nome. Com a tecla F2 ou, botão direito do rato e opção «Mudar o nome» altere o nome do ficheiro por exemplo para «recdisc.old». Vai aparecer novo aviso de segurança, aceite. Agora, pode copiar o ficheiro que descompactou e que funciona, para esta localização (dentro do System32). Já que está "com as mãos na massa",aproveite e poderá criar um Link na área de trabalho para o novo ficheiro. Como se faz? Ou clica sobre o ficheiro com o botão direito do rato e escolhe «Criar atalho» e depois diz que quer no Ambiente de trabalho, ou no próprio Ambiente de trabalho usa o botão direito do rato, escolhe «Novo» e depois «Atalho». Terá de indicar onde o ficheiro se encontra.

# quinto - As alterações estão efectuadas.

1 comentários:

CS disse...

Só para não dizeres que não visito blogs...

1 Abraço
Carlos Santos

Se programa... tenha cuidado!

Estrela - Destaques"Programação é como sexo: um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida."

Frases e Mensagens - Frases Engraçadas

Modified by Blogger Tutorial

Blá-Blá de Informática ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP